Fotografia de branding profissional e pessoal

 Tenho andado desaparecido, mas na verdade, temos andado todos, à custa deste vírus tramado que nos veio atormentar.

 Mas há boas notícias, recentemente fiz o primeiro trabalho desde que isto tudo começou, tomando as devidas precauções, para que tanto eu como o cliente estivéssemos seguros, mas nunca deixando que isso interferisse no ambiente descontraído que gosto de ter nas minhas sessões, e que acaba sempre por resultar em trabalhos em que o cliente se consegue sentir à vontade e resultando em fotografias naturais e expressivas.

 O trabalho em si foi de fotografia de branding profissional e pessoal, também lhe podemos chamar fotografia institucional, e que são fotografias que depois serão usadas para sites, redes sociais profissionais como o LinkedIn, CV, mas também para o Facebook e outras formas de divulgação dos serviços que o cliente trabalhe.

 O trabalho em questão foi desenvolvido para um cliente que presta serviços de consultadoria na área de vendas e internacionalização e servirá para dar uma imagem mais profissional aos seus perfis nas redes sociais e por exemplo brochuras de cursos e palestras que dá.

 A luz inicial foi uma iluminação curta (short lighting) a 45°, para moldar o rosto do modelo da forma que achei que mais o favorecia, na terceira fotografia, como retratei o modelo mais de frente para a câmera, usei uma iluminação do tipo Loop, embora com a cabeça de luz num angulo ligeiramente menos acentuado que o normal para este tipo de iluminação, de forma a não resultar numa imagem tão contrastada e se adaptar melhor ao aspecto mais informal dessa fotografia. O preenchimento das sombras foi feito com uma placa de esferovite.

 Deixo-vos as imagens finais e os diagramas dos esquemas de luz utilizados.



                                                          

                                                                                                                              
                                        


Comentários