F Stop

F Stop.

Recentemente o Youtube sugeriu-me um video sobre um assunto que baralha muitos fotógrafos, o que é um F Stop e como funciona na física da fotografia.

A luz, e perceber como ela age, é fundamental para quem queira fotografar de forma profissional, ou mesmo amadora, mas a um nível que se destaque das restantes pessoas com uma câmara fotográfica.

Fiquei curioso, pois a imagem de apresentação do video era alguém a atirar água a outra pessoa com uma mangueira 😅, o resultado, é na minha opinião, a forma mais eficaz que vi até agora para explicar a coisa. Gostava que me tivesse sido explicado assim quando tirei o meu curso, tinha facilitado muito a compreensão.

Deixo-vos o vídeo para aqueles a quem este conceito ainda possa fazer alguma confusão, o possam finalmente entender.

Bons clicks.

#tutorial #fstop #fotografia #educação #education  

Comentários